My Photo
Name:
Location: Maia, "Dal Duero ata Lima", Portugal

Mulher para quem escrever Poesia é tão importante como respirar.

Thursday, March 16, 2006

EU

Eu sou de todas as partes
Do Nascente ao Ocidente
Já tive todas as artes
Todas as raças e cores
Sou igual, sendo diferente
Aos escravos e aos senhores...
Fui musa de muitos versos
E modelo de pintores
Já vesti corpos diversos
Neste palco
Onde os actores
Sou eu e eu, simplesmente
E já fui de honrada gente
E fui de salteadores...
Já fiz artes esquecidas
Já domei cavalos bravos
E já fiz de mim escravos
A artistas e a doutores,
Mas verdadeiros amores
Só um tive e 'inda o choro...
Que nesta vida ignoro
Onde andará; mas se o vejo
Se a vida me der ensejo
De com meus olhos o tocar
Ah Amor, doce e bravio
No meu peito mar e rio
De doçura e tempestade
Ser-nos-á pequeno o mundo
Poucos os dias que houver
Para a gente se ter
E para a gente se amar!...

Maria Mamede

4 Comments:

Blogger wind said...

:) Vou linkar este blog também.) beijos

3:44 AM  
Blogger Poesia Portuguesa said...

"...Ah Amor, doce e bravio
No meu peito mar e rio
De doçura e tempestade..."

Palavras plenas de ritmo e cor...uma maravilha.

Gostei muito!

Beijo;)

10:58 AM  
Blogger José Gomes said...

Acabei por descobrir outro blog.
Este, ao menos, está em linguagem de gente.
Como te disse no outro blog, vou passar a estar mais atento... e a dormir menos!
Gostei do poema.
Um abração.
E um bom fim de semana... mas hoje ainda nos vemos... que remédio!!!!!!
E amanhã temos de ter reunião.

12:23 PM  
Blogger Jorge Moreira said...

Uma autêntica Maravilha!
Belo e profundo!
Repleto de significado e de interpretação
5*
Beijinhos,

4:47 AM  

Post a Comment

<< Home