My Photo
Name:
Location: Maia, "Dal Duero ata Lima", Portugal

Mulher para quem escrever Poesia é tão importante como respirar.

Tuesday, April 04, 2006

DECLARAÇÃO


Se eu te dissesse desta Paixão por ti
Se eu te dissesse!
Se te contasse o que diz o meu olhar
Se eu te contasse!
Se te dissesse o que em teus olhos li
Se eu te dissesse!
E do que entendo me querem segredar
Ah se eu te contasse!...
Se te dissesse desta mágoa que me tange
Por já não poder ser lira-desejo
Mas somente olor da flor que eu era
Se eu te dissesse!
Se eu te confessasse que me abrange
Esta ânsia de ti e como almejo
Poder ficar eterna primavera
Ah se eu te confessasse!...



Maria Mamede

1 Comments:

Blogger De Amor e de Terra said...

Acho que todas as Mulheres permanentemente apaixonadas, como é o meu caso, têm algo (maior ou menor) de Florbela Espanca...
talvez em mim isso seja mais flagrante, já que foi com Ela que aprendi a fazer sonetos (ou pelo menos tentei).
Foi através dela que fui descobrindo todos os outros (as) Poetas que fizeram e continuam fazendo com que seja uma irremediável Apaixonada por esta Arte.
No entanto a vida,sendo importante, às vezes, nem sequer é tão importante como a Poesia .

3:27 AM  

Post a Comment

<< Home