My Photo
Name:
Location: Maia, "Dal Duero ata Lima", Portugal

Mulher para quem escrever Poesia é tão importante como respirar.

Sunday, July 02, 2006

PREFERÊNCIAS


Eu sempre preferi as canções tristes
Que falam, meu amor, de toda a água
Onde a música é choro, dor e mágoa
Porque nasci por ti e não existes...

Eu sempre preferi os tons pastel
E as rosas amor mais inconcretas
Acalento-as ao peito, dores secretas
Dos beijos teus não ter, seriam mel?!

E continuo a preferir Chopin
E o piano; o piano e este afã
Do impossível poder acontecer

E sonho, meu amor, cada manhã
Que é verdade a minha 'sprança vã
De acordar somente pra te ver!...


Maria Mamede

2 Comments:

Blogger De Amor e de Terra said...

A alma meu Amigo Jorge, essa fiel e infiel companheira, que tanta vez me ajuda e/ou me trai.
Ou quem sabe até tanto mais, já que "o poeta é um fingidor..."

Abraço


Maria Mamede

1:50 PM  
Blogger Guilherme F. said...

O poeta finge. A alma sente. O Poeta escreve. A alma sofre. Qual dos dois é que mente?
Gostei de te ler.
Bjs
O post era para aqui! sorry.

11:19 AM  

Post a Comment

<< Home