My Photo
Name:
Location: Maia, "Dal Duero ata Lima", Portugal

Mulher para quem escrever Poesia é tão importante como respirar.

Thursday, January 18, 2007

PREMONIÇÕES


Tenho o olhar cheiínho de horizontes
No peito aberto eu trago a luz do sol
Em meus olhos, quase verdes, cantam fontes
Mágico enleio da alvorada ao arrebol...

Tenho no ouvido, soluços e gemidos
De dor e de prazer, no cais do tempo
E na voz, cantares antes ouvidos
E gritos de revolta e esquecimento...

Tenho nas mãos o gesto e a paisagem
Desenho a carvão da outra margem
Retratos de quem eu hei-de ser;

E trago marés, no corpo inteiro
E voo de aves e o beijo primeiro
E vidas, muitas vidas por viver!...


Maria Mamede

2 Comments:

Blogger jorge esteves said...

Fazer versos é uma arte; mas só o coração é poeta. Vê-se, aqui.
afectuosamente

9:12 AM  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá meu Amigo!
Obrigada.
...mas poeta, é também aquele(a) que sabe sentir, ouvir, ver, com o coração essa mesma poesia, ainda que a não escreva!

Um abraço de tinta permanente da
Maria Mamede

2:21 AM  

Post a Comment

<< Home