My Photo
Name:
Location: Maia, "Dal Duero ata Lima", Portugal

Mulher para quem escrever Poesia é tão importante como respirar.

Thursday, March 01, 2007

QUE LINDAS SÃO AS MIMOSAS

Que lindas são, quem me dera
Tempo para as ir colher
Quem dera, luz dos meus olhos
Que sempre as pudesse ver.

Meu amor, como as mimosas
Teu cabelo assim dourado
Tem ondas tão perigosas
Como o mar encapelado...

São as mimosas, meu bem
Pequenos botões luzentes
Feitos de aroma e de cor

São lindos sonhos d'alguém
Como os desejos frementes
Nos ternos braços do amor!...

Maria Mamede

5 Comments:

Blogger Maria said...

Saio devagarinho... este soneto é lindo demais...
Um beijo

8:06 PM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Pueril.

10:20 AM  
Blogger Movimento em Defesa do Rio Tinto said...

Acção de limpeza das margens do rio Tinto, dia 10 de Março.
Se não puder participar, colabore na divulgação.
Visite a nossa homepage, para conhecer mais pormenores.

9:09 AM  
Blogger jorge esteves said...

As mimosas são, por excelência, a flor da minha terra natal. Delas existem na minha memória os perfumes das manhãs e os afagos da aragem que vem do norte por Santa Luzia...
A Poesia, hoje, é amarela...
Abraços, amiga!

9:59 AM  
Blogger Conceição Paulino said...

verdade e poesia para os sentidos.
e estragando tudo - o pior é a crise de alergia k me provocam LOL (desculpa)

bj grande e bom f.s cheio de luz e paz

2:49 AM  

Post a Comment

<< Home