My Photo
Name:
Location: Maia, "Dal Duero ata Lima", Portugal

Mulher para quem escrever Poesia é tão importante como respirar.

Saturday, December 01, 2007

(In "CARTAS DE AMOR" - Guarda, Novembro/2004)




Um dia, há muitos meses atrás disseste-me:

- Seguiré cantando para tí -

Hoje eu respondo...


Eu canto para ti a dor vivida
na lasciva beleza do ocaso
eu canto para ti um canto raso
de onda na praia, esmaecida...

eu canto para ti o amor silente
aurora que desponta murmurante
ribeira que corre sussurrante
no seu lirismo doce e envolvente...

eu canto; e cantando me disperso
na ternura do canto e do verso
que escrevemos juntos, que vivi...

eu canto e tudo mais se evola
dos dedos, das cordas da viola
"Y seguiré cantando para tí"!...



Maria Mamede

6 Comments:

Blogger Maria said...

Muito bonito este "canto raso de onda na praia".....

Beijo, Maria Mamede

1:44 PM  
Blogger De Amor e de Terra said...

É sempre tão bom quando alguém gosta!...



Beijo

Maria Mamede

10:07 AM  
Blogger Conceição Paulino said...

e como poderá alguém não gostar pergunto eu, saben do embora k há gosots para tudo?
Só não gostará quem recusar os sentimentos pq este como todos os teus k conheço são belos, estilisticamnete correctos e escorrem mansos como a água, alguns revoltos,como ela tmb.
Bjs Luz e paz sempre

5:48 AM  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Linda, boa noite!
Perdoa Amiga TMara o meu quase desaparecimento; hei-de regressar, mais certo que D.Sebastião.

Beijos

Maria Mamede

12:57 PM  
Blogger A OUTRA said...

Gosto do que escreve Maria.
É necessário sentir para escrever poesia.
Bom Natal
Bj de outra Maria

1:26 PM  
Blogger JOSÉ RIBEIRO MARTO said...

viva Maria !
como gosto de ler os seus sonetos perfeitos!
Passo e vou lendo, hoje escrevi:_ o apreço!
cordialmente
____________ JRMARTO

6:37 AM  

Post a Comment

<< Home