My Photo
Name:
Location: Maia, "Dal Duero ata Lima", Portugal

Mulher para quem escrever Poesia é tão importante como respirar.

Wednesday, September 19, 2007

VIAGENS...

Deixei a vida por aí
E parti sem destino
A ver se te encontrava...
Esquadrinhei as grutas da memória
Falei aos cavalos-marinhos
Às águias e aos ventos
E o último dragão levou-me no seu dorso
À procura da aurora...
Como não te encontrava
Conversei com as árvores
Bebi orvalho ao nascer d'alva
Mastiguei hortelã
E coloquei na orelha esquerda
Um raminho de alfazema
Pois dizem que esse ritual
Faz abrir os caminhos...
Algum tempo depois
Vi-te, longe
Sentado nas nuvens
Por cima do mar
E regressei à vida.
Ainda falta algum tempo
Para o reencontro!...


Maria Mamede

18 Comments:

Blogger Maria said...

Definitivamente, Querida Maria Mamede, hoje não seria o dia indicado para te ler aqui....
Há dias assim....

Beijinhos

3:35 PM  
Blogger De Amor e de Terra said...

É Amiga, às vezes a tristeza apossa-se de nós de tal forma, que tenmos de lhe fechar a porta...

Beijo enorme


Maria Mamede

12:23 AM  
Blogger José Gomes said...

E logo hoje que me resolvi a fazer comentários aos teus blogues.
Esperava encontrar um poema que não gostasse ou gostasse menos... não dá!!! Este caiu cá no "goto" e de tal maneira que fez brilhar os meis olhos... não, não, não é água, éum raio de sol que entrou pela janela e me acertou bem em cheio nos meus olhos.
Continua... voltarei cá mais vezes.
Um beijo
José Gomes

1:07 AM  
Blogger De Amor e de Terra said...

É Zequinha, eu sei onde te morde!!!


Beijo


Maria Mamede

8:00 AM  
Blogger Meg said...

Minha amiga, quantas vezes nos apetece deixar a vida por aí e partir sem destino?
Ir à procura da aurora...beber orvalho ao nascer d'alva...

Beijinhos

8:47 AM  
Blogger Belisa said...

Olá

Estou completamente maravilhada com o que leio e adoro as suas visitas.
Queria dizer mais...outras coisas...
mas acho que não sei como...não tenho as palavras certas...
Obrigado

Beijos estrelados

1:36 PM  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Meg! é verdade Amiga, apetece muita vez fazer isso...
mas acabamos por carregar o fardo, que às vezes, poucas, é mais leve e continuar a vida.


Beijo

Maria Mamede

12:47 AM  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Belisa, bom dia!
Como um dia destes disse a outra Amiga, quando as palavras não aparecem, interessa é sentir!


Beijos

Maria Mamede

12:48 AM  
Blogger jorge esteves said...

Caminhos da Terra do Nunca!...
(é sempre inesquecível por lá viajar)
...e sempre se retorna!
Abraço

4:36 AM  
Blogger De Amor e de Terra said...

É meu Amigo...e tanta vez vou até à porta, embora raramente entre, que acabo por regressar...até um dia!


Maria Mamede

10:32 AM  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Viagens... sonhos... desejos... e por vezes tantos os desencontros...

Beijos

7:11 AM  
Blogger Izelda Maia said...

Olá Maria!
A vida é assim mesmo. há dias em que o brilho está mais reluzente outros não. A melancolia faz parte dos nossos momentos, entretanto, as alegrias também.
Felicidades, amiga.
Abraços e flores, afinal a primavera chegou...

11:59 AM  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Lumife, boa noite!

Os desencontros têm sido uma constante na minha vida, mas alguns Encontros têm valido toda a dor, apesar de breves.

Por isso escrevendo os recordo, sempre ou quase sempre como se continuassem acontecendo ou tivessem acabado ontem!

Beijo

Maria Mamede

1:48 PM  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Izelda, que bom vê-la por cá!

A primavera chega para si, quando o Outono chega para mim!
Mas é bom viver!!!

Beijos Amiga e obrigada pelas suas palavras.

Maria Mamede

1:50 PM  
Blogger lena said...

deixas-me em silêncio minha doce poeta

cada verso teu toca com tanto saber...


abraço-te com força Maria Mamede

um beijo

lena

11:21 AM  
Blogger De Amor e de Terra said...

Minha querida Lena, embora tardiamente venho agradecer a tua visita.
Tive, durante alguns dias, problemas com a net.
Tudo sanado(creio) volto ao activo.

Beijos

Maria Mamede

3:20 PM  
Blogger Filoxera said...

Mais um em grande estilo.
Beijo.

3:45 PM  
Blogger Aquarela said...

Co hoje entrei "neste" seu blog... vou voltar porque aqui encontro também o que nos alimenta a alma... a sua poesia ... é muito boa!

Obrigada
ana claudia

6:30 AM  

Post a Comment

<< Home