My Photo
Name:
Location: Maia, "Dal Duero ata Lima", Portugal

Mulher para quem escrever Poesia é tão importante como respirar.

Friday, July 06, 2007

NA TUA VIDA


Eu quero ser na tua vida um gesto!
A ternura dum beijo dado a medo
nem passeata, discurso ou manifesto
canção de ninar ou de protesto
um gesto, um simples gesto
ou um segredo!
Eu quero ser na tua vida, um ponto!
ponto de combustão, ponto do prumo
ponto cardeal ou contra ponto
o ponto final dum texto pronto
um ponto
partida ou chegada a qualquer rumo!
Eu quero na tua vida o nada!
Ausência total, coisa nenhuma
vazio absoluto, nada, nada
nada de porta aberta, escancarada
o nada
todo brisa, todo bruma!
Eu quero ser na tua vida cheiro!
Forte, que perturba, que inebria
mas não de poder ou de dinheiro
um cheiro de povo
um simples cheiro
de giesta de serra e maresia!...


Maria Mamede

(In "LUME")

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Magnífico!
Não existem palavras para descrever tão belo poema. A ausência de egoísmo retrata um amor incondicional.

beijos.

8:18 AM  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá António Carlos, boa tarde.
Que bom vê-lo por cá!
Fico feliz sempre que alguém gosta dos meus versos e mais feliz ainda quando esse "gostar" vem de quem tem a sua sensibilidade!

Beijo Atlântico da

Maria Mamede

8:37 AM  
Blogger Maria Faia said...

Amiga Maria Mamede,

Fiquei encantada e... quase sem palavras."
Todo o poema é maravilhoso mas, a parte final que aqui transcrevo, toca a minha alma profundamente, pela similitude do meu sentir.
(...)Eu quero ser na tua vida cheiro!
Forte, que perturba, que inebria
mas não de poder ou de dinheiro
um cheiro de povo
um simples cheiro
de giesta de serra e maresia!..."

Posso publicar no meu blog?

Beijinho

2:21 PM  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Maria Faia, boa tarde!
É claro que pode Amiga!
Um beijo e Obrigada


Maria Mamede

8:08 AM  

Post a Comment

<< Home